9 de abril de 2008

 

Mais uma argolada do "Quem quer ser milionário"

Por vezes sou espectador atento do concurso da RTP Quem quer ser milionário, apresentado diariamente por Jorge Gabriel. Ontem foi o caso. E foi uma argolada valente. Perguntavam: Castelo Branco é a capital de distrito, e davam como respostas: Beira Baixa, Beira Alta, Alentejo e Minho.
Pois é quem fez esta pergunta meteu os pés pelas mãos, pois a Beira Baixa não é nenhum distrito, nem sequer corresponde a nenhum distrito. A resposta seria Distrito de Castelo Branco. Não entendeu assim o "fazedor" das perguntas e a resposta correcta que o programa queria era Beira Baixa. Enfim com uma questão tão simples como se misturaram alhos com bogalhos. Acho que se deveria ter mais cuidado na confecção das perguntas e na obtenção das respostas. No nosso entender a pergunta sera: Castelo Branco foi capital de que província?

Ai essa cultura geral...

A propósito o concorrente (fraquinho) respondeu Beira Alta, para cumulo. Que falta faz o meu querido professor da 4ª classe... Melhor não que se deixe estar no Céu, pois se cá voltasse e visse ao que chegou o ensino neste país, voltava a morrer.

Etiquetas: , ,


Comments:
Andam por ai também umas pessoas, amigos do museu de Castelo Branco, armados com saberes para fazer a carta do património da BEIRA BAIXA.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?