29 de maio de 2007

 

Arqueologia no castelo de Penamacor



A aposta empenhada da Câmara Municipal de Penamacor em projectos de investigação arqueológica começa a dar os seus resultados. Inaugurou-se há alguns dias na vizinha vila, a exposição ARQUEOLOGIA NO CASTELO DE PENAMACOR- Da Pré-História ao século XIX. Vale uma visita atenta pelo conjunto de artefactos apresentados resultantes de quatro anos de escavações no castelo roqueiro da vila raiana.

No seu conjunto esta exposição significa em primeiro lugar um grande avanço do real conhecimento de diversas realidades do período medieval e moderno da Beira, para além da confirmação de mais um ponto do povoamento proto-histórico desta região.

Em segundo lugar a excelência de um projecto de investigação liderado pela arqueóloga Silvina Silvério que começa a afirmar-se como a nossa grande especialista em Arqueologia medieval. Ao contrário de outros e de outras, Silvina Silvério e a Câmara Municipal de Penamacor não confundem a verdadeira acção e espírito científico com pompas, poderes e ridículas ambições mediático-pessoais. Parabéns Silvina. Continue.

A exposição está aberta ao público até 31 de Outubro.

Etiquetas: , ,


Comments:
Penso ir visitar brevemente e depois darei noticias.
 
Ora aqui esta uma exposicao a visitar, nas minhas voltas na Beira previstas para Julho. Tenho que esticar o tempo que e pouco, mas a Beira Baixa esta nos meus projectos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?