27 de maio de 2009

 

Coches a apodrecer em Penamacor


Isto está a contecer perto de Penamacor numa propriedade comprada pela Edilidade local, mas ao que parece as "carroças" pertencem a um particular. Mais pormenores com o meu caro Amigo Luís Norberto Lourenço.

Etiquetas: , ,


Comments:
Joaquim, apenas uma pequena correcção. Ainda que a Malcatur seja uma parceria público-privada (tipo de entidades com que nunca simpatizei), a propriedade foi adquirida pela empresa e não pela edilidade. O que não muda a questão de fundo, de resto: um património em risco, o qual é do conhecimento público e não parece haver uma solução imediata.

Caberá perguntar ao proprietário dos coches se não tem nada a dizer?

Abraço,
Luís Norberto Lourenço
 
Uma vergonha!
 
Passei pro aqui, numa busca a "assentos paroquiais" e nem sei como desemboquei em Idanha-a-velha, aldei das minhas predilecções e encantamentos.
Do que vi do seu blogue apreciei , nomeadamente, o interesse pelo que é da terra raiana.
Continue, serei visita assídua e ignore os comentadores ignominiosamente anónimos.
Muitos miaus de satisfação por esta leitura!
 
O Post não é suficientemente explicito relativamente à degradação. Os materiais fotografados não estão a apodrecer, estão apodrecidos. Também, só pelas fotografias, não dá para entender o valor histórico ou melhor etnográfico dos referidos materiais. O alerta é contudo relevante.
 
Não se expropriam terrenos e casa por menos? Aqueles materiais acabam por ser por si mesmos património municipal. È a história do concelho que ali está. Os Osório eram uma família importante do concelho, se assim o foram também foi com o trabalho (exploração...) de muitos penamacorenses. Logo são nossos também!
 
São peças muito dificeis de recuperar pelo seu estado de degradação, é pena porque são peças com um enorme historial!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?