30 de setembro de 2008

 

Pois sim, Sr. Dr.



É o fim como principio… As interessantes declarações proferidas por Elísio de Summavielle, ilustre director do IGESPAR, Ex IPPAR, ao “Diário XXI “da passada Segunda –Feira, não podem passar sem aqui serem referenciadas.

O Director do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico IGESPAR andou lá para o norte, mais precisamente, em Foz Côa no âmbito das jornadas do Património. Segundo o Diário XXI , quando questionado sobre o fecho de algumas sub-delegações de gestão do património, como a de Castelo Branco, defendeu:«uma maior descentralização das delegações regionais, nomeadamente para o licenciamento de obras». «è necessário que a nível regional haja também competências para que sejam mais rápidos os pareceres», disse esperando que na próxima legislatura»se repense um pouco essa orgânica» porque considera que “ essas questões não estão simplificadas como estavam no anterior Instituto do Património Arquitectónico e Arqueológico”.

Adiantou que tem “pensado numa gestão partilhada de património, que quebre um pouco a lógica dos quintais e que a actual estratégia “é de partilha com as diversas entidades, assumindo as responsabilidades mas encontrando novas formas de gestão”.

O Dr. entrou só agora para o Governo ou já está à espera do quintal da nova legislatura. Quem é que ajudou a destruir a orgânica anterior? Mas há mais. Algo parecido a esta lógica da “desconcentração concentrada” também já tinha sido propagandeada pelo Delegado Regional da Cultura do Centro quando anunciou a nova arrumação dos processos dos patrimónios da nossa região como o Jardim do Paço e outros, num edifício com vistas para o conimbricense Jardim da Maga.

Que grandes jardineiros no reino e no quintal da confusão que é Portugal. Em tempos de perda patrimonial cá os do bando oferecem esta grande música das Just Girls ao Dr. Summavielle que também está disponível para toque de telemóvel…

~ Bye Bye (Vou-me divertir)

Just Girls

(Come on Girls...)

Voar, deslizar, carro novo p'ra mostrar
Vou passar a noite a sorrir
É já, vamos lá, bem melhor do que o sofá
Passearmos a conduzir

Assim é que é
Num cabriolet
Curtir a onda na rádio
Na estrada a seguir
Com todas a rir
E a abanar com a rádio

Nada melhor p'ra esquecer
A mágoa que não quero ter
E tudo que eu tenho p'ra dizer... é

Bye, Bye - vou-me divertir
Não, não - não vou discutir
Já está - já decidi
Que eu vou viver mas é longe de ti (longe de ti)

Nada melhor p'ra esquecer
A mágoa que não quero ter
E tudo que eu tenho p'ra dizer... é


Bye, Bye - vou-me divertir
Não, não - não vou discutir
Já está - já decidi
Que eu vou viver mas é longe, bem longe de ti

Etiquetas: , ,


Comments:
delicioso. Lá.lá.lá
 
grande pessoa, grande militante e conhecido do presi petit
cautelas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?