8 de agosto de 2008

 

Epigrafia militarizada

Aos elementos atmosféricos, ao vandalismo ou a algo ainda pior, eis a colecção epigráfica de Idanha-a-Velha. Será que esta gente não ganha juízo? Quanto a mim estão a abrir campo para que alguém ganhe umas coroas qualquer dia. É uma vergonha, não podemos desprezar a este ponto o património nacional. Em Setembro quando sair o corpus da epigrafia quase apostava em como já lá não estão todas, se calhar nem hoje já lá estarão. Para quando o inventário dos materiais de Idanha-a-Velha? Para quando a publicação de 15 anos de escavações? Para quando uma lista dos dinheiros que vieram para Idanha-a-Velha e onde foram gastos?

SIM, à mulher de César não é só preciso ser honesta é também preciso parecê-lo.






Etiquetas: ,


Comments:
Não queria mais nada! isso são segredos muito bem guardados. Mas talvez valha a pena começar a fazer contas a partir dos tempos em que o Sr. Joaquim Morão era PRESIDENTE da Idanha. Que diz?
 
É de facto uma lástima verificar aquele importante espólio ao Deus dará.
Uma vez tive a oportunidade de ver moedas,loiças de cerâmica,colares e otros apretechos tudo achados em Idanha-a-Velha eu pergunto-me por onde andará este "tesouro"? e se está em poder das entidades competentes porque não mostra-lo ao mundo em lugar apropriado e digno? Um pequeno cantinho na própria Egitanea bastava.
 
Bom dia Joaquim
Excelente blogue, proprício à Agenda 21 de castelo Branco!!
A arqueologia interessa muito ao ecologismo.
Quanto à Egitanea creio que se se mobilizar as populações com poucas verbas, tais como uma T-Shirt denunciando estes vandalismo e organizar uma pequena manifestação em defesa da Egitanea, seria interessante. Em tudo a esperança tem que vir de "dentro" das populações. Poderá também contrapôr com bons exemplos que conheça.
Aguardo sua visita ao meu blogue, BioTerra.
Um bom fim de semana.
 
Qual cantinho qual quê?

RECUPERAI É O PROJECTO DO MUSEU MONOGRÁFICO DA EGITÂNIA DOS TEMPOS DO PRESIDENTE SR.JOAQUIM MORÃO E DO DR. ANTÓNIO SALVADO.

O JOAQUIM NÃO SE LEMBRARÁ DESSES TEMPOS?
 
Aqui fica um site para queixas.
http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=6794
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?