3 de julho de 2008
A devolução do Miradouro de S. Gens
Vem na primeira página do semanário “Gazeta do Interior “que o miradouro de S. Gens vai ser devolvido a Castelo Branco. Realmente o sítio estava a precisar de uma grande limpeza. Encontra-se há muitos anos em estado de completo abandono e em degradação acelerada. As árvores lá sobreviveram quase milagrosamente mas aquilo já não era nada se comparado com outros tempos em que o miradouro era quase a sala de visitas da nossa cidade. Agora entrou
O miradouro estava lá encarrapitado na colina desde a década de 40 do século passado. Como albicastrense agradeço ao Senhor Presidente por, por fim agora ter merecido a sua atenção. Vivam as obras!
PS1 - Já a reportagem no interior merece uma atenção demorada e particular. E vai tê-la. É, achamos, mais uma importante contribuição para o processo da arqueologia camarária protagonizado pela simpática, diligente e trabalhadora arqueóloga municipal que aparece numa fotografia. Deve estar a “dicertar (SIC) sobre o “património arqueológico” da cidade. È uma pena não aparecer o pezinho de tão delicada obreira como é costume nas noticias curriculares desta grande estudiosa do passado da cidade. Os estoriadores oficiais que se cuidem. É a chamada escala da escola arqueológica municipal! Aparecem, na peça, outras fotografias de patrimónios interessantes: o rego aquático do S. João e o Sr. Presidente Joaquim Morão numa foto não recente.
PS2 - Já pensaram em começarem a “devolver” a quem de direito e a desenvolver a dignidade, a verdade e a ética?
Etiquetas: Castelo Branco, Miradouro de S. Gens
Estamos habituados a ouvir frases do tipo: "vamos devolver o Partido às bases", "vamos devolver o rio aos cidadãos", vamos devolver isto e aquilo... só que quem o profere costuma ser a oposição que ausente do Poder ergeu como batalha um determinado tema e pega em algo que por acção ou omissão, foi voltado ao abandono! Ou então é o discurso dum executivo recentemente eleito querendo fazer a diferença em relação a um anterior.
Realmente, este discuro por parte de quem lidera um executivo desde 1997 (estamos já em 2008, certo) e não sendo o Miradouro propriedade privada... o discurso da devolução é um reconhecimento político da INCÚRIA de vários anos (só assim se percebe, já que a autarquia diz que está cheia de dinheiro) por parte de quem lidera o executivo (a estratégia comunicaional está a falhar, os assesores, os assesores...).
A blogosfera é serena, a blogosfera é serena...
Saudações.
Chega de demagogias. Não fazem mais que a vossa obrigação. Basta de bondades saloias típicas de gente mesquinha.
<< Home