18 de outubro de 2007

 

Visitantes








Veio, num órgão de comunicação, cá da região esta informação. Ainda que isto da vitalidade dos museus não deverá ser medida pela quantidade de visitantes, lamentamos essa realidade. Haverá, é claro, causas muito diversas para que tal aconteça. Desde logo a programação… Pela nossa parte, encaminhamos sempre o pessoal para lá ou não tivéssemos trabalhado nessa instituição tantos anos. Entretanto fazemos aqui um apelo para os amigos (contam-se por centenas) da instituição, principalmente os que se encontram organizados na prestimosa associação, que comecem a visitar o Museu, acompanhados sempre de um familiar pagante. Era uma grande ajuda para a estatística da instituição que amanhã inaugura uma interessante exposição de têxteis (cuecas, fatinhos, ceroulas, etc, etc) do passado, autêntico património do presente e do futuro que decerto levará, centenas de pessoas a ultrapassar o portão do velho palácio episcopal para contemplarem estas peças e as nossas maravilhosas colchas.

Etiquetas:


Comments:
É, de facto, uma situação muito grave, inclusivamente porque se trata de um bem situado na fronteira, o que constitui, por parte do noso País, uma violação dos direitos do estado Espanhol. Foi no País vizinho, aliás, que soube do problema, devido à irritação dos responsáveis de lá pela irresponsabilidade lusa para como que entendem ser, também, o seu património.
No mínimo, não "ficamos bem na fotografia", sendo que o mais grave, obviamente, são os danos bjectivos que se impuseram à estrutura.

Luiz Oosterbeek
---------------------------------------------------------
Secretary-General
UISPP - International Union of Prehistoric and Protohistoric Sciences
Instituto Politécnico de Tomar
Av. Dr. Cândido Madureira 13
P - 2300 TOMAR
tel. (+351) 249346363; fax (+351) 249346366
 
Batista
Faço minhas algumas das tuas palavras, porém gostaria de acrescentar o seguinte: O marasmo instalado no “nosso museu” não se resolve com visitas de amigos, ou menos amigos.
Mas sim com gente dinâmica, enérgica, competente e acima de tudo com os albicastrenses empenhados e interessados pelo futuro do seu museu.
 
Deve ser uma exposicao interessante, pena eu estar tao longe!

Um abraco de amizade.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?