20 de maio de 2007
Festa de Idanha-a-Velha. Rescaldo da noite

Nesta noite cálida de Maio constava do programa das festas o 1º Festival de folclore de Idanha-a-Velha, com a actuação dos seguintes grupos:
Rancho folclórico da freguesia de fráguas
Grupo Cultural da freguesia de Midões
Rancho Folclórico de Palheiras
Rancho Folclórico Sampaense
Grupo Folclórico de Açores - Miães
Adufeiras de Idanha-a-Nova
Os grupos actuaram para o pouco e desmotivado público presente, num palco embora amplo, triste e quase às escuras. Era óbvio e isso ficou provado que um evento deste género não era o mais indicado para a noite de sábado de uma festa. Os grupos mereciam mais respeito pelo seu trabalho e penso que levaram uma imagem não muito boa de Idanha-a-Velha
Para terminar a desgraça estava anunciado fogo de artifício, a cargo da pirotécnica Oleirense, mas este foi tão pobre e rápido, que as pessoas ainda se estavam a acomodar quando o mesmo acabou. A qualidade foi coisa que não se viu, embora a empresa tenha nome e pergaminhos, mas quem manda é a entidade contratante. As pessoas que resistiram a uma injecção de ranchice nesta noite para verem o fogo, habituadas a que sempre haja um bom espectáculo, igual ou parecido aos anos anteriores, desabafavam que era uma vergonha, e é. Penso que Idanha-a-Velha tem de se desculpar perante as pessoas que a visitarem por tão mau serviço. É mau demais para poder ser verdade, e vai ser tema de conversa amanhã, por certo. As Entidades Oficiais que se mostraram tanto ontem, tiveram a boa sorte de nem sequer cá estarem para assistir à pior noite de que há memória numa festa de Idanha-a-Velha.
Etiquetas: Festa de Nossa Senhora da Conceição, Idanha-a-Velha
Comments:
<< Home
Eu até era pra ter ido, -que mais nao fosse- sempre se bebem umas minis. Mas pelo descrito nao perdi grande coisa.
Cuprimentos pra familia e bom fim de semana.
Cuprimentos pra familia e bom fim de semana.
Parece que os meus desejos anteriores nao se realizaram, paciencia ha sempre um proximo ano!
Um abraco amigo do d'Algodres.
Enviar um comentário
Um abraco amigo do d'Algodres.
<< Home