20 de maio de 2007

 

Festa de Idanha-a-Velha. Rescaldo da noite

Rancho de Midões a actuar em Castelo Branco há algum tempo

Nesta noite cálida de Maio constava do programa das festas o 1º Festival de folclore de Idanha-a-Velha, com a actuação dos seguintes grupos:

Rancho folclórico da freguesia de fráguas

Grupo Cultural da freguesia de Midões

Rancho Folclórico de Palheiras

Rancho Folclórico Sampaense

Grupo Folclórico de Açores - Miães

Adufeiras de Idanha-a-Nova



Os grupos actuaram para o pouco e desmotivado público presente, num palco embora amplo, triste e quase às escuras. Era óbvio e isso ficou provado que um evento deste género não era o mais indicado para a noite de sábado de uma festa. Os grupos mereciam mais respeito pelo seu trabalho e penso que levaram uma imagem não muito boa de Idanha-a-Velha

Para terminar a desgraça estava anunciado fogo de artifício, a cargo da pirotécnica Oleirense, mas este foi tão pobre e rápido, que as pessoas ainda se estavam a acomodar quando o mesmo acabou. A qualidade foi coisa que não se viu, embora a empresa tenha nome e pergaminhos, mas quem manda é a entidade contratante. As pessoas que resistiram a uma injecção de ranchice nesta noite para verem o fogo, habituadas a que sempre haja um bom espectáculo, igual ou parecido aos anos anteriores, desabafavam que era uma vergonha, e é. Penso que Idanha-a-Velha tem de se desculpar perante as pessoas que a visitarem por tão mau serviço. É mau demais para poder ser verdade, e vai ser tema de conversa amanhã, por certo. As Entidades Oficiais que se mostraram tanto ontem, tiveram a boa sorte de nem sequer cá estarem para assistir à pior noite de que há memória numa festa de Idanha-a-Velha.

Etiquetas: ,


Comments:
Eu até era pra ter ido, -que mais nao fosse- sempre se bebem umas minis. Mas pelo descrito nao perdi grande coisa.

Cuprimentos pra familia e bom fim de semana.
 
Parece que os meus desejos anteriores nao se realizaram, paciencia ha sempre um proximo ano!

Um abraco amigo do d'Algodres.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?