20 de maio de 2007

 

Festa de Idanha-a-Velha. Rescaldo da noite

Rancho de Midões a actuar em Castelo Branco há algum tempo

Nesta noite cálida de Maio constava do programa das festas o 1º Festival de folclore de Idanha-a-Velha, com a actuação dos seguintes grupos:

Rancho folclórico da freguesia de fráguas

Grupo Cultural da freguesia de Midões

Rancho Folclórico de Palheiras

Rancho Folclórico Sampaense

Grupo Folclórico de Açores - Miães

Adufeiras de Idanha-a-Nova



Os grupos actuaram para o pouco e desmotivado público presente, num palco embora amplo, triste e quase às escuras. Era óbvio e isso ficou provado que um evento deste género não era o mais indicado para a noite de sábado de uma festa. Os grupos mereciam mais respeito pelo seu trabalho e penso que levaram uma imagem não muito boa de Idanha-a-Velha

Para terminar a desgraça estava anunciado fogo de artifício, a cargo da pirotécnica Oleirense, mas este foi tão pobre e rápido, que as pessoas ainda se estavam a acomodar quando o mesmo acabou. A qualidade foi coisa que não se viu, embora a empresa tenha nome e pergaminhos, mas quem manda é a entidade contratante. As pessoas que resistiram a uma injecção de ranchice nesta noite para verem o fogo, habituadas a que sempre haja um bom espectáculo, igual ou parecido aos anos anteriores, desabafavam que era uma vergonha, e é. Penso que Idanha-a-Velha tem de se desculpar perante as pessoas que a visitarem por tão mau serviço. É mau demais para poder ser verdade, e vai ser tema de conversa amanhã, por certo. As Entidades Oficiais que se mostraram tanto ontem, tiveram a boa sorte de nem sequer cá estarem para assistir à pior noite de que há memória numa festa de Idanha-a-Velha.

Etiquetas: ,


Comments:
Eu até era pra ter ido, -que mais nao fosse- sempre se bebem umas minis. Mas pelo descrito nao perdi grande coisa.

Cuprimentos pra familia e bom fim de semana.
 
Parece que os meus desejos anteriores nao se realizaram, paciencia ha sempre um proximo ano!

Um abraco amigo do d'Algodres.
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?