7 de março de 2007

 

Paisagem su-real


Por estas terras do interior, somos confrontados amiúde com situações que se não revelassem o estado de civismo do povo português, davam para rir. Neste "fim do mundo", todo o indivíduo tem a mania que é arquitécto ou então julga-se com direitos sobre a área pública das nossas ruas. Assim encontramos as coisas mais incriveis acantonadas nas nossas estreitas ruas, em alguns casos, autênticas lixeiras. Mas o que faz o poder autarquico? Nada, e quando pensam em fazer alguma coisa, são logo desencorajados, pela ideia de que no ano seguinte ou no outro haverá eleições e se puserem alguém na linha, possivelmente são uns votos que se perdem para os contrários. Isto para explicar que ninguém se atreve a dizer nada a ninguém e assim o pessoal até pensa que tem direitos adquiridos sobre as "atestadas".
O exemplo que mostro hoje, alia o ilegal ao burlesco. O ilegal porque não é permitido haver tanques de lavar nas ruas públicas, afinal já toda a gente até já tem água ao domicilio e máquinas de lavar automáticas, mas os velhos hábitos mantêm-se e tirar aquele mamarracho dali requer coragem que os nossos edis recusam a tomar. O burlesco é o aparelho de ar condicionado, desmesurado espetado na parede de uma casa que até é uma capela. É um acto de insensibilidade a todos os níveis, pois estou certo que o aparelho teria outro local, menos agressivo, para ser colocado. Mas qual quê, deve ter sido no primeiro lugar onde pensaram e de certeza, naquele em que é pedido menos esforço aos montadores.
Olhando melhor, o que será que ainda aí podia ser colocado? Para deleite das insensibilidades...

Etiquetas: , ,


Comments:
Onde é?
 
Aldeia do Bispo (Penamacor)
 
Batista.
O mais lamentável e totalmente incompreensível desta história, é o facto de isto acontecer numa Igreja.
Então o Senhor Padre não deveria ser o guardião da dita cuja?
É por estas, e outras iguais a esta, que o nosso património arquitectónico está como está.
 
La a capela ter ar condicionado ainda com os diabos, provavelmente os santos ou quem os visita tem o direito a estas coisas modernas!
Embora se deve-se colocar em sitio de menor notariedade.
So duvido e que o tanque seja para uso da bendita capela!

Um abraco de amizade.
 
E sobre aquelas linhas brancas ninguém diz nada ? .....
 
As cintas brancas tambem eram bem escusadas!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?