22 de fevereiro de 2007

 

Museu Arqueológico do Fundão



No próximo domingo será inaugurado o Museu Arqueológico Municipal José Monteiro no Fundão. Na cerimónia será apresentado o número 4 da revista EBVRÓBRIGA.

Etiquetas: ,


Comments:
Ha historias k sao uma cadei e esta cadeia tem um elo no machado tao falado.
Segundo a revista Eburobriga , primavera Verao 2004 , n 1 o sr Joao Rosas faz alusao na pagina 51 ao machado que foi perdido como encontrado na capinha na tapada da argola, o que de facto ele sabe k è mentira que foi encontrado por meu pai na ribeira do Castelejo, o porque de ele nao mencionar a verdade, a revista que ele assina esta a disposicao das pessoas para verem e se alguem a tiver em maos que a compare com a imagem exposta aqui no blog para ver que o machado è o memso.
A figura encontra-se na pagina 50 da dita revista e esta legendada como n 1.
O porque dr Joao Rosas em omitir a verdade o que ganhou com isto??
 
mUSEU aRQUEOLÓGICO DO fUNDÃO=bERÇO DA lUSITÂNIA
 
O museu arqueologico ja abriu ao publico parece k ainda a meio gas pois os espacos comerciais la situados ainda n foram concecionados.
Conforme a noticia no Jornal o Dr Joao Rosas esta a extender o trabalho e sonho do Dr Alves Monteiro que sem lugar condigno para trabalhar, e que ele por sua propria iniciativa e a expensas suas foi conglomerando ao longo dos anos reuniu o expolio do museu fico com isso a pensar se ele catalogou tudo em arquivos o trabalho k desenvolveu, pois se nao o fez pos em risco muitas coias e com a Dr Joao Rosas a perder coisas da maneira k o faz se calhar muito dos artefactos reunidos pelo Dr Alves Monteiro foram perdidos ou estraviados ou desviados hummmmm....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?