20 de abril de 2012

 

Mouseion IV (2ª parte)




Este Mouseion traz-me boas recordações dos tempos em que fui funcionário do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior nos tempos do Dr. António Salvado. Participei e ajudei a organizar a primeira reunião deste género feita em Portugal. É história que já foi relatada pelo meu Amigo Pedro Salvado aqui. Apresento estas duas fotografias tiradas pelo meu Amigo Veríssimo Bispo nesse dia já tão longínquo de 23 de Abril de 1983. Faz agora anos. Nas fotografias reconhecem-se alguns amigos, investigadores e directores de museus de grande nomeada Sabem quem é a personagem de bigode revolucionário? Sou eu nada mais que ao lado do director do Museu Nacional de Arte Romano de Mérida, José Maria Álvarez Martinez – não fiquem com «inbenja» - A seguir a sua Senhora Doutora Trinidad Nogales Basarrate que, no dia seguinte, tanto haviam de gostar da nossa Idanha-a-Velha. Sãos tempos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?