29 de novembro de 2011

 

António José Martins Seguro e Penamacor

Assim era o actual chefe da Oposição em 1979, por ocasião do 1º Colóquio de Arqueologia e História do Concelho de Penamacor. Reproduz-se página do livro de Actas saído só em 1982.
Neste encontro António José Seguro apresentou uma comunicação sobre "A imprensa em Penamacor". Era então estudante do 11º Ano e já se destacava culturalmente. Também apresentei uma comunicação subordinada ao título "Subsídios para a Carta Arqueológica do Concelho de Penamacor até ao domínio romano". Tempos......

Etiquetas: ,


Comments:
Amigo Quim
Bons tempos aqueles nos finais da década de 70, quando dávamos os primeiros passos na arqueologia. Autodidactas, encarávamos a arqueologia por carolice, pelo gosto das descobertas do passado. Hoje é vista como um negócio, quantas vezes colocando os interesses económicos à frente do interesse cultural e de preservação dos testemunhos do passado. Mudam-se os tempos… mudam-se as mentalidades e os interesses agora são outros.
Manuel Leitão
 
E sao tantos os interesses, que pelo que tenho lido, estamos a perder aos poucos o nosso patrimonio, que esta a ser comprado pelos espanhois a portugueses, que nem de nome o sao!

Um abraco de amizade.
 
Apeteceu me hoje deixar vos a minha mensagem de Natal
O natal é para as crianças, mas é também para os adultos. Mesmo que seja uma dor de cabeça ou um pesadelo, é um período de descongelação dos corações gelados e sombrios.
FELIZ NATAL
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?