13 de julho de 2009

 

Recuperação de fachadas em Idanha-a-velha


























Corria o ano de 2002, quando foi publicado este relatório sobre as Aldeias Históricas de Portugal, sob a coordenação de Isabel Boura e edição da Comissão de Coordenação da Região Centro. Curiosamente só há poucos dias tive acesso a este documento, e em Idanha-a-Nova ou em Idanha-a-Velha nunca tinha posto os olhos nele. Até parece que foi sendo escondido, melhor, ninguém lhe terá dado importância alguma. De facto estranho.
Mais estranho ainda é quando se "mira" para o quadro de acções e Idanha-a-Velha e estão assinaladas 57 intervenções em fachadas. 57 recuperações de fachadas? Com muito boa vontade conseguimos memorizar 39, incluindo nestas a Sé, o Lagar de varas, o posto de turismo e a Junta de Freguesia. Será que foram recuperar outras fachadas para outro lado e são aqui justificadas? Será que se enganaram? Será que nos estão a "comer por parvos"?
Resumindo, e seguindo o relatório, foram gastos em Idanha-a-Velha em recuperação de fachadas 419,484 €, em 57 intervenções, mas como à priori só terão feito 39, o que se passou com a contabilidade? Praticamente toda a zona central da aldeia não foi objecto de intervenção, nem o bairro do Cabeço. Mistérios arraianos.... A não ser que nalgumas fachadas a traseira também conte.....
Para quando uma auditoria séria ás verbas que se aplicaram em Idanha-a-Velha??!!

Etiquetas: ,


Comments:
Afinal sempre tive a sensação que todo o dinheiro que vinha para Idanha-a-velha não era lá gasto. Com este dado reforça a minha sensação.
 
A transparência...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?