2 de junho de 2009

 

Por Idanha-a-Velha tudo numa boa

Anda um ambiente tão calmo em Idanha-a-Velha que até as raposas se passeiam pelas ruas em plena luz do dia. É verdade, não estou a inventar. Mas também enquanto é dia se acende a iluminação dos arredores da Catedral. Batem as 19 horas e lá acendem as lâmpadas. Parece que ninguém reparou nisso, muito menos alguém reprogramou a "engenhoca" que as acende. Até parece que não estamos em crise. A Catedral embora de portas abertas, prima pela solidão e pelo abandono.
É uma dor de alma ver tanta gente a querer visitar os núcleos museográficos e estes fechados por imposição de horário. Devia haver, pelo menos nos meses de Verão, alguma flexibilidade. O Posto de Turismo foi escondido para detrás do Lagar de Varas e na povoação não existe qualquer sinalética que conduza as pessoas até lá.
Há demasiados carros dentro da povoação, embora exista sinalização que proíbe a entrada a carros de forasteiros. Mas "todo o mundo" se está baldando.
Parece que enfim vai ser arranjada a estrada que liga a povoação á estrada nacional, com anos de atraso. Mas vale mais tarde que nunca.
As obras do Centro de Dia, essas acho que já foram esquecidas pelos edis idanhenses. Pode ser que até Outubro se voltem a lembrar.
Que mais? Está tudo numa boa. Pena que não chova, pois o rio já não corre.
Está a ser um ano mau para a agricultura.

Etiquetas:


Comments:
As luzes em volra da Catedral já foram reprogramadas (3-6-2009). Parece que o reparo fez efeito e se NÃO FEZ, TANTO ME FAZ. pELO MENOS AS LUZES JÁ NÃO ESTÃO ACESAS DE DIA
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?