13 de maio de 2009

 

Fonte do Arco espoliada da cuz

Por estes dias reparei da estrada que a Fonte do Arco, talvez, o monumento mais esquecido de Idanha-a-Velha tinha sido espoliado da cruz que o encimava. Terá caído? Terá sido guardada, ou foi "passada a patacos"? O silêncio adensa-se. As respostas não afloram... É o sistema....

Etiquetas: ,


Comments:
Joaquina Silva diz: È trite que mais um momumento do nosso concelho tenha sido alvo de vandalismo!Estes vandalos dos tempos actuais parece não quererem parar.Esperemos o reforço da autoridade e,parajá, procuremos estar mais alerta.
 
Caros compatriotas

Relacionado com este desaparecimento aqui vos deixo um atalho para o Fórum Prorestauro do portal dos conservadores e restauradores de antiguidades e obras de arte, onde se pode perceber melhor o que está a acontecer impunemente em Portugal desde o início da década de noventa.

http://www.prorestauro.com/phpBB3/viewtopic.php?f=9&t=4621

http://www.prorestauro.com/phpBB3/viewtopic.php?f=9&t=4616

http://www.prorestauro.com/phpBB3/viewtopic.php?f=9&t=4608

Os roubos são cometidos por uma liga de gatunos ciganos, instigados por indivíduos holandeses e belgas especializados no tráfico de antiguidades á escala mundial, que os organizam e informam sobre as peças com procura e interesse internacional.

A subtracção desse crucifixo, só pode ter sido realizada pelos ciganos que estão estabelecidos na sua proximidade, pois estes tipos regulam entre si a divisão do território nacional entre clãs, não sendo permitido que outros ciganos pratiquem qualquer actividade lícita ou ilícita nos espaços alheios.

A GNR e a PJ sabem-no há muito !

Cumpre-nos a nós todos impedir que este saque continue impune, que os responsáveis que tutelam a segurança publica e a justiça tão estranhamente deixam perpetuar.

Cumprimentos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?