30 de abril de 2009

 

Museu dos Descobrimentos

To : Alexandre Monteiro <http://ml.ci.uc.pt/mhonarchive/archport/msg06000.html>
Subject : Re: [Archport] Ministro da Cultura diz que faz falta um museu dos Descobrimentos
From : G M <http://ml.ci.uc.pt/mhonarchive/archport/msg06000.html>
Date : Thu, 30 Apr 2009 14:59:31 +0100
Caros colegasA questão do museu dos Descobrimentos agora lançada pelo Ministro é simplesmente falsa e bacoca e decorre num evento no qual ele se viu confrontado com a incompetência e inércia do seu ministério.Aquando da inauguração do Museu dos Descobrimentos de Belmonte o Sr. Ministro teve um comportamento completamente desenquadrado e cheio de lapsos. Por informações recolhidas começou logo a colocar Belmonte no Distrito da Guarda Guarda e não Castelo Branco, onde pertence. Depois disse que o seu ministério tinha apoiado projectos públicos para a Cultura nesse concelho no valor de 3.100.000 euros. Este valor foi prontamente desmentido pela autarquia, chegando mesmo a saber-se que o Museu inaugurado no Domingo teve financiamento ZERO do Ministério da Cultura.Mas o que levou a essa fuga para a frente com esse novo Museu foi quando a autarquia disse que este é o 1º Museu dos Descobrimentos Portugueses e que estava feito em Belmonte e não no Terreiro do Paço.Então face a esta verdade e à boa maneira politica de quem foi escolhido por engano, avança-se para a frente e anuncia-se novo museu em Lisboa.Os jornalistas caíram que nem patinhos e em vez de pegarem no excelente exemplo de um município que investiu na concretização de um projecto inovador dedicado à descoberta do Brasil...foram a trás da não noticia.Quem tinha razão era José Gil "Em Portugal não há drama, tudo é intriga e trama!"SaudaçõesGMB

Etiquetas: , , ,


Comments:
Realmente quando penso neste "ministro" que deram à cultura, não sei se chore se me atire para o chão a rir às gargalhadas.

As suas gaffes já são um hábito. No encerramento das comemorações dos 200 anos da batalha do Vimeiro, o sr. foi colocado na lista de convidados à última da hora.
Chegou atrasado, acompanhado pela ministra da saúde (presidente da assembleia municipal do vimeiro) e foi o primeiro a discursar... balelas, sublinhando que era 1 jurista e não um homem de cultura.
Uma vez que foi o 1.º a falar não teve forma de se defender das críticas que os presidentes das 4 câmaras municipais que aderiram às comemorações lhe dirigiram.

É uma pena que se continuem a pôr em cargos importantes pessoas que apesar de terem cabeça não a usam para, ao menos, pensarem no que dizem em público.

AD
 
Mais uma vergonha do dito Sr. ministro. Também é caso para perguntar o que é que anda a fazer a responsável pelas aldeias e vilas históricas Dr. Boura que não sabe explicar ao Ministro que Belmonte é Castelo Branco. Ela não é de geografia?
 
QUEM É A BOURA. NÃO ME DIGAM QUE É A DRA. ISABEL BOURA DDAS ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL?
AI TAMBEM ANDOU A DESCOBRIR BELMONTE?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?