17 de outubro de 2008

 

Alminha no Pedrógão de S. Pedro

Pedro Folgado deu-nos a conhecer por estes dias uma pedra que se encontra entre Pedrógão de S. Pedro e Aldeia de Santa Margarida. Por acaso já tinha conhecimento da mesma só que não sabia a localização exacta. Agora a nível de curiosidade revelo o desenho que fez Carlota Landeiro nos anos 50 do século passado, e que está incluído num livrinho original de seu título "Epigrafia do concelho de Penamacor". Se passarem pela Biblioteca do Museu de Castelo Branco podem apreciar esta e mais epigrafes neste tão curioso projecto de publicação.
Leitura: AQUI ASASI / NARÃO IROBARÃO / ANJELO TEADORO NO / DIA 27 DE SETEMBRO / NATORAL DE ALBUQE / RQUE PROVINSIA DA / BADAJOS ANNO / DE / 1897

Etiquetas: , , ,


Comments:
É interessante perceber que há pessoas que se interessam pela redescoberta da memória. Parabens.

Helder Henriques
 
Caro Francisco, muito obrigado por mais este precioso contributo para melhor conhecermos e compreendermos o nosso património.
Um abraço.
 
Caro Pedro para a Páscoa tem me dar as amendoas.

Abraço

Joaquim
 
Darei com todo o prazer. Fica desde já combinado!

Um abraço
 
As "alminhas" têm sido elementos de património geralmente menosprezados Não conheço muitos trabalhos ou levantamentos feitos sobre o tema. Sei que o meu caro Sá Rodrigues publicou um trabalho sobre o tema.

Seria interessante que se fizesse a catalogação destes interessantes marcos de memória.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?