3 de abril de 2008

 

Sarzedas com monografia

A vetusta vila das Sarzedas vai contar com um novo pergaminho histórico: a monografia da sua História. O trabalho é de autoria de um dos mais reputados Professores da Faculdade de Letras da academia coimbrã, o beirão Professor Doutor João Marinho dos Santos.

A edição é da Palimage e será apresentada por outro grande Professor de Coimbra o Professor Doutor João Lourenço Roque. A propósito ambos estes investigadores produziram um fantástico trabalho historiográfico sobre a posição da Diocese de Castelo Branco durante o Liberalismo, tantas vezes rapinado e plagiado por alguns, principalmente, aqueles que se dedicam a “estoriografias” e filosofias de jardinagem e de obras públicas… O livro contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco que, deste modo, continua e bem a apoiar as obras de verdadeira História Local.

O lançamento realiza-se na Junta de Freguesia de Sarzedas, no próximo dia 5 de Abril, pelas 17 horas.

Meu avô materno (António Diogo dos Santos) era natural de Sarzedas, sendo por isso, este lançamento, mais um motivo de alegria para mim

Etiquetas: ,


Comments:
Caro Sr. Joaquim Baptista, Bom Dia.
O Sr. Anselmo Levita, presidente da Junta de Freguesia de Sarzedas ofertou-me este livro, na página 90, Foto 19 "Antiga Casa da Câmara Municipal de Sarzedas" tem uma placa toponímica encima da porta que não consigo destrinçar o que lá está escrito, será que me pode dizer a legenda que lá está escrita?

Agradecia-lhe muito, porque estou a fazer um painel de azulejos comemorativo dos forais de 1212 e de 1512, onde esta imagem será o tema central.

Saudações,
Luís Cruz Guerreiro
www.azulejariaguerreiro.com

Pode contactar-me por e-mail:
azulejariaguerreiro@gmail.com
ou pilo telefone 212048677 ou 926368767.
 
Pare ce que não inseri os contactos...

azulejariaguerreiro@gmail.com
telfs. 212048677 e 926368767
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?