19 de novembro de 2007

 

Primeira invasão francesa

Fazem hoje, precisamente, dois séculos que deu entrada em Portugal a primeira invasão francesa. A tropa francesa entrou por Segura vinda de Alcantara sob o comando do General Maurin, tendo pernoitando em Idanha-a-Nova, seguindo para Castelo Branco no dia seguinte.
Esta é uma data esquecida, mas que deveria ser relembrada.
Obrigado ao Mário Raposo pela "lembradura".

Etiquetas: ,


Comments:
Pois é, somos mais tentados a comemorar datas que não nos dizem respeito. É o país que temos...
Um abraço.
 
Imagino o que as gentes da raia devem ter sofrido com a passagem destes tipos por cá,lembrar esta data não lembra ao Diabo.
 
Antes pelo contrário caro Anónimo. A história deve sempre recordar-se, para se tirarem ilações para o futuro. Ou então começamos a fazer a história á maneira patrioteira e saloia. A história só era composta pelas vitórias e pelas descobertas. Isso não é história, é quase um programa do José Hermano Saraiva, que é um historiador por pedido (dos governos, das câmaras municipais, etc). Só gostava de saber quanto ele recebe para expor tais coisas na TV
 
As opiniões valem o que valem.
Quanto às ilações quais são as que o povo Português tirou desse acontecimento? Em relação ao Senhor José Saraiva por acaso o seu comentário nada tem a ver com a presença do dito por terras Raianas?! Ou será que têm!
 
Sobre a vinda José Hermano Saraiva ao concelho de Idanha-a-Nova, só lhe posso dizer que o programa vai para o ar dia 2 de Dezembro. Mas lá que é um vendedor de estórias, lá isso é.
 
Vendedor com o apoio técnico de muitas 'estoriadores' e 'arquiólogas' da Câmara de Castelo Branco. Basta ler a ficha técnica onde o eecutivo apareceu todo a apoiar...Presidente Morão ponha esta gentinha na ordem e que só lhe fica mal tanto apoio... histórico.
 
Senhor Joaquim Agradeço a informação do dia do programa, desconhecia.Mas confesso que tenho muita curiosidade sobre o conteudo, e por favor não critique, por criticar...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?