25 de setembro de 2007

 

ESTUDOS DE CASTELO BRANCO- Relação onomástica



Já que estamos numa de «Estudos de Castelo Branco», revista fundada em 1961, pelo médico e grande historiador da História da medicina José Lopes Dias, relembrar a saída em 1979, do título: «Relação Onomástica dos índices da Revista “Estudos de Castelo Branco”». Trata-se de um importante instrumento de apoio à investigação editado pelo então Departamento de Extensão Cultural da Biblioteca Municipal, da Câmara Municipal de Castelo Branco. Com 64 páginas, a relação abarca os 50 números da 1ª série e os três primeiros da 2ª série (saíram sete números).

A introdução, da responsabilidade do saudoso Dr. Pinto Lobo, vale a pena, e considerando as novas instalações da biblioteca de Castelo Branco que entretanto, ao abrigo do Polis, surgiram na cidade, reler.



A equipa deste interessante projecto bibliográfico, foi do Dr. Ernesto Pinto Lobo, auxiliado (como se escreveu na ficha técnica) por Adelina Lopes Rafael, Maria Adélia Amaro e João Manuel Carmona. A estes três técnicos, verdadeiras mãos da velha biblioteca, deixamos aqui as nossas homenagens pelas centenas de sorrisos e de fotocópias que nos deram. Outros tempos…Outros tempos…

Aos actuais responsáveis pela continuidade da «nossa» Revista deixo, aqui, um apelo e um desejo: quando esta nova série cumprir 10 números, editem os respectivos índices.


Etiquetas:


Comments:
Conheço a obra, já recorri a ela, é muito útil.
Partilho do teu pedido. Um índice da 2.ª série e da 3.ª seriam bem recebidos.
Importante, ainda, a criação dum site ou dum blog para a revista, com os índices e sumários, revista a revista. Dá algum trabalho mas será compensador.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?