5 de junho de 2007

 

Al-Madan nº 14


É amanhã apresentada a revista Al-Madan nº 14, referente ao ano de 2006. Tal evento terá lugar pelas 18 horas num dos anfiteatros da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. No dia 16 tal apresentação terá lugar no Porto na sede da Associação Profissional de Arqueólogos. Em ambas ocasiões a entrada é grátis.
Por descuido meu, e alguma desplicencia nunca falei neste espaço desta revista. No entanto esta publicação a par de mais uma ou duas, é um exemplo de coragem e de qualidade de conteúdos e de rumo. Ao Director da mesma, o Jorge Raposo, que eu vagamente conheço, acho que está de parabéns por mais esta revista, para além do meritório trabalho que tem feito, tanto como arqueólogo como editor. É destas iniciativas que fazem falta em Portugal, mais um espaço que alia a divulgação da arqueologia, mas escrita de forma leve a acessível para o grande público. As academices já foi chão que deu pão.
Se eu fosse alguém com peso neste país, propunha a atribuição de uma condecoração ao Jorge Raposo pela sua actividade cultural. Olhem, o 10 de Junho até se aproxima, e sejamos sinceros, já tanta gentinha recebeu condecorações por bastante menos. Mas a arqueologia é o parente pobre da cultura portuguesa e não recebe os subsídios faraónicos, por exemplo do cinema. Que no final, só serve para ter salas de exibição às moscas.

Etiquetas: ,


Comments:
Amigo Baptista, visite a adenda cultural da Revista: vem lá publicado um artigo meu. Abraços neoarqueológicos.
 
Também partilho a opinião que em Portugal há muita gente a receber subsídios e condecorações apenas porque sim...
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?