11 de maio de 2007

 

SOLUÇÃO ORÇAMENTAL DO MINISTÉRIO DA CULTURA À VISTA? Me liga tá....



É do conhecimento público a escassez de fundos económicos nos organismos dependentes da Srª. Ministra da Cultura. Pelo que se lê a maldita crise atinge também outros locais nessa Europa fora. A solução encontrada pela Biblioteca de Viena é deveras interessante. E, quem sabe se não poderá vir a ser utilizada por estas bandas.

Por exemplo: No Museu de Francisco Tavares Proença Júnior há um magnifico exemplar de pénis granítico proto-histórico à espera de ser devidamente explorado. Pode vir a ser relido como arte erótica. Porque não? Ui. Que horror! Ou a placa de Idanha-a-Velha, classificada durante muitos anos de pornográfica por apresentar esculpido um phalus também se pode aproveitar para o efeito. Sempre se animava o programa de animação… Agora a sério. Tal como vão as coisas nunca se sabe se algum dia ouviremos a voz da Srª. Ministra recitando poemas eróticos do Bocage em troca de uns cêntimos para o sempre depauperado orçamento governamental na área da cultura.

Etiquetas: ,


Comments:
Amigo Joaquim, o teu blogue é um daqueles que definitivamente me faz pensar! Passa pelo Restaurador para veres como!

Abraço!
 
He, he! Desde que não seja com a voz da Ministra...
 
Não podemos confundir erotismo com exibicionismo. A experiência de Viena é bastante interessante, trata-se de ganhar dinheiro, ouvindo um ficheiro áudio de leitura, por uma atriz, de textos poéticos eróticos , dos sec XVII a XIX. O corresponde, entre nós, seria ouvir ficheiros áudio de poemas eróticos de Natália, Bocage, por exemplo. Também, a leitura do último trabalho publicado de Manuel Ramos, no formato de contos, cumpriria esse papel. É preferível distribuir um mapa de Fátima, aos peregrinos, com indicações de casas de meninas? Essa é a versão portuguesa.
 
Muito interessante essa ideia e como os portugueses gostam de copiar tudo, desde que seja para o bem da cultura, nao tenho nenhuma objecao.
Nao sabia que havia objectos arqueologios falicos nas suas bandas!

Um abraco amigo do d'Algodres.
 
Também há 'material' em Penamacor.
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?