4 de maio de 2007

 

Radiomania

Este post tem pouco a ver com a arqueologia ou a defesa do património cultural da Beira Interior ou do país. Do país talvez um pouco.
O facto é este, geralmente ouço com bastante frequência a Antena 1, mas nos últimos dias esta antena tem sido sistematicamente assaltada por música abrasileirada cantada por duas, de três, cantoras que não são exactamente da minha preferência. São elas a Teresa Salgueiro e a Maria João. São horas a fios de brasileiradas bacocas, promovendo as autoras e a sua obra. Numa estação pública acho que isto não devia acontecer.
A propósito a outra com quem não vou à bola de modo algum é a Dulce Pontes. É manienta e convencida.
Este post é o meu direito à indignação, desculpem todos aqueles que poderão ter opinião diversa da minha.

Etiquetas: ,


Comments:
Por acaso até gosto bastante das duas primeiras cantoras. Fico apenas triste pela falta de originalidade dos músicos portugueses. De uma assentada vários artistas editaram albuns baseados em versões de canções brasileiras MPB: JP Simões; Teresa Salgueiro; Maria João e até a famosa realizadora/atriz Maria de Medeiros!!! E depois ainda criticam os "pimbas" por andarem todos a cantar o mesmo.
 
Como dizia o "Diacono", "nao havia necessidade" de terem que recorrer a musica brasileira, quando dentro da nossa temos temas e cambiantes excelentes.
Mas o "rei dinheiro" a muito obriga!

Um abraco amigo d'Algodres.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?