8 de maio de 2007

 

Encontrado o túmulo de Herodes em Israel

A Universidade Hebraica de Jerusalém anunciou, em comunicado, que foram descobertas a tumba e a sepultura do rei Herodes, que governava a Judeia quando do domínio Império Romano. A descoberta deu-se na zona conhecida como Heródio, próxima de Jerusalém e a universidade dará os detalhes da descoberta quarta-feira, em conferência de imprensa, na capital israelita.

O túmulo de Herodes era um dos restos arqueológicos mais procurados naquela zona e a descoberta pertence ao professor israelita Ehud Netzer, informa esta noite a edição electrónica do jornal Haaretz.

Herodes, nascido em 73 A.C. na povoação de Ashkelon, actualmente localizada a Sul de Tel Aviv, declarou-se judeu mesmo sem ser filho de judeus e foi nomeado governador da Galileia com 25 anos.

Posteriormente, foi declarado «rei dos judeus» pelo Senado romano em 40 a.C., tendo reinado entre os 34 e os 40 anos, de acordo com diversas fontes.

Crê-se também que foi Herodes a promover a expansão do Segundo Templo de Jerusalém. As crónicas do historiador judeu Flávio José situam a sua morte entre 4 e 5 a.C.

Diário Digital / Lusa

Etiquetas: , ,


Comments:
Nao foram so os reis de Jerusalem que nao eram da regiao, tambem o "rei dos judeus" era um individuo nao judeu. Houve um outro "Rei dos Judeus" mas esse cruxificaram-no!
 
Sujeito a confirmação ou já foi aceite pela comunidade científica?
 
Uma grande notícia...
 
e assim ; se herodes nasceu em 73 antes de cristo, e tendo reinado entre os 34 e 40 anos,como e possivel que na altura da morte de J C ele ainda fosse o rei?73+33=106 anos de idade
 
Caro Anónimo J. Cristo morreu presumilvelmente em 32 DC, Herodes conforme está expresso no texto morreu em 4 ou 5 DC, portanto 38 anos antes. Desculpe, mas confundiu-se.
 
ups 28 anos antes. desculpe pela gralha
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?