5 de abril de 2007

 

1º Aniversário

Pois é, faz hoje um ano que comecei a minha segunda aventura na Blogosfera, com "POR TERRAS DO REI WAMBA. Tem sido um percurso irregular, bastante mais modesto que o anterior blog IDANHENSE, precocemente fechado devido à intolerância que vai grassando na sociedade portuguesa e cuja face mais brilhente tem vindo a público nos últimos dias. Os portugueses não sabem lidar com a critica, muito menos aqueles que possuem mais responsabilidades perante o povo. Em qualquer país civilizado o Idanhense seria bem tolerado e até lhe agradeceriam por ter na altura alertado para certas práticas e algumas situações. Em Portugal não, o poder só gosta que lhe batam palmas e que se esconda as situações mais complicadas. Este é o país da cunha e do faz de conta. Este é o país em que se passa por cima de tudo, para certas pessoas e certos grupos atingirem os seus objectivos, até da Lei.
Quando comecei nesta coisa dos Blogs, foi com a ingénua ideia de que haveria uma possibilidade de ajudar a fazer algo para mudar alguma coisa a nível do património, mas depressa me dei conta que estava sózinho, as portas começaram logo a fecharem-se, os telefonemas a não serem atendidos, as pessoas nunca estavam, telefonemas anónimos e mais ameaças, nem quero lembrar.
Porém, nem tudo foi mau. Tenho hoje uma colecção de Amigos Virtuais, que muito estimo. Passo a citar alguns sem desprimor dos restantes, só que não posso estar o dia inteiro citando.
O meu primeiro Amigo virtual foi o Marcos Osório do saudoso Arqueoblogo, seguiram-se outros como o António Verissimo do Albicastrense, o Carlos Semedo do Cerro da Cardosa, o João Paulo Pereira do Bota de Arqueólogo, o Albino Cardoso do D'Algodres (gostava mais quando o blog se chamava Judeus em terras de Algodres), o António Tavares do Neoarqueo, o Eddy Chambino da Casa das Bestas e o Aquiles Sequeira Pinto do Conversando (Embora goste muito de fazer de advogado do Diabo). A todos estes e mais aqueles que não citei o meu bem haja, e esperemos ainda aqui estar, a queixar-mo-nos e a agradecer daquí a um Ano. Aos anónimos, que o sejam menos. Aos que não têm blog destaco o Ricardo Gaidão, sempre intervente e solidário.

Etiquetas: , ,


Comments:
Os meus sinceros parabens e votos de que mesmo contra as contrariedades, forca para continuar a lutar contra a incultura de tanta gente.

Tambem agradeco a divulgacao, coisa que creio nem mereco. Ainda voltarei a pensar se o antigo nome do meu "blog" nao seria melhor!

Uma feliz Pascoa e um abraco d'Algodres.
 
Obrigado Al.
 
Parabéns!
J.
 
Joaquim,

Em primeiro lugar felicito-o pelo sempre digno acto de comemorar, o que significa que progrediu, ultrapassou e venceu, embora todas as vitórias sejam parentes proximas das derrotas. Tal como um iluminado filosofo proclamou: "não escolhas as estradas largas, escolhe antes os caminhos mais sinuosos, pois serão eles que te levarão ao conhecimento". Em segundo lugar, agradeço-lhe e retribuo com toda a humildade o lugar que ocupo na sua lista de amigos "blogosféricos". Por último, desejo-lhe uma boa Páscoa e, claro, um sempre "activismo bloguista"...

um abraço
 
Parabéns pelo trabalho. Força e boa sorte, pois espero ainda assistir a um segundo aniversário.
 
Batista
Foi precisamente ao consultar o teu blog " O IDANHENSE",que perguntei a mim próprio, se seria capaz de uma pequena aventura nesta área.
Recebe deste teu amigo, toda a força do mundo para continuares a chatear os poderes instalados.
O Albicastrense
 
Caro Joaquim,

Parabéns pelo aniversário e obrigado pela referência ao do Cerro da Cardosa.
Temos sido uns bons companheiros virtuais e o teu blogue estimulou-me para visitas e pesquisas. Tudo à distância de um clique, sem horários e com uma paixão que eu sinto é a tua forma de estar neste mundo.
Tudo o resto, os anónimos, as ameaças veladas ou explícitas fazem parte de um universo nada virtual, o qual embora não possa ser ignorado, deverá ser engavetado no sítio certo.

Um abraço!
 
Na segunda versão foram menos acentuadas as intervenções de fidelidade a uma certa área política, ganhando em independência e reduzindo os confrontos verbais por nós disputados no Idanhense. Para abordar as questões da cultura e do património não é necessário aproximarmo-nos do poder ou da oposição. Parabéns pela actividade, que perdure por muito tempo e fundamentalmente que a cultura e o património da Beira Interior saiam reforçados. Parabéns sinceros. É bom, sempre, ter observadores atentos e não comprometidos.
 
Muitos parabéns e muitos posts de vida.
Um abraço.
 
Parabéns! Curiosamente também estou quase a fazer um ano de vida, a 16 de Abril. O tempo passa rápido...
Um abraço
 
Parabéns pelo aniversário e pelo labor em prol do património beirão.

Em boa hora aqui se recorda o Arqueoblogo. A presença do Marcos Osório faz falta à blogosfera. Já agora aproveito para recomendar a visita à excelente colecção de arqueologia do Museu do Sabuagal, que tanto lhe deve.

Um abraço,
 
O Marcos é que é o arqueólogo da Cova da Beira e não a abécula.
 
Os meus parabéns (atrasados) e que venham muitos mais anos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?