29 de janeiro de 2007

 

Mais uma obra por acabar em Idanha-a-Velha

A última obra realizada com patrocínio do IPPAR terá sido o mais devastador fracasso já realizado por estas bandas. Pretendiam musealizar a zona limitrofe da antiga Catedral, mas o projecto nasceu torto. Em primeiro lugar pura e simplesmente retiram um troço de uma rua à população para colocar no lugar escadas e escadinhas, nem sequer dos deficientes se lembraram. Depois o acompanhamento arqueológico efectuado no princípio era só fachada. Depois taparam todos os acessos das hortas á população que tinha de ir dar uma grande volta. Fizeram um tanque que nunca vedou a água no seu interior, hoje não tem água. A iluminação, não iluminava nada. Era constituída por focos luminosos atirados para o ar. Um dia á noite quando vinha de Alcafozes trazia a vã esperança de vislumbrar a Catedral iluminada. Qual quê. Nem se percebia o que é que ali havia. Os candeeiros nunca funcionaram. Toda esta iluminação está apagada há tempos, porquê? Não sei. Tranplantaram umas oliveiras para o largo, só que secaram todas. As raízes não cabiam nos buracos feitos para o efeito e foram cortadas. Ainda queriam que resistissem. Não acredita? Vá a Idanha-a-Velha e veja com os seus olhos.

Costuma-se dizer "quem torto nasce, dificilmente se endireita"É o caso. Esperamos pelo Colherim Dourado

Etiquetas: , ,


Comments:
Não acredito.Publica imagens. sff.. Uma imagem vale mais do que mil palavras
 
Caro Anónimo estou-me nas tintas para o seu cépticismo. Se quer ver a realidade venha cá, as fotografias não conseguem mostrar a tristeza do local, especialmente á noite. Não seja como S. Tomé.
 
um abraço amigo e a partilha de sonhos num mundo mais positivo, que nos cabe semear teimosamente. Mesmo que só alguns não esqueçam e aproveitem os frutos que vão nascer.
Luís
 
Um desgraça total e completa.
 
O Colherim Dourado... É caso para dizer que o escândalo causado por uma possível operação deste género pararia o país.
Quanto à intervenção, não a conheço, mas com tanta coisa que tenho testemunhado acredito, é mais um caso de como não efectuar uma intervenção de valorização...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?