6 de setembro de 2006

 

Pela libertação dos sequestrados na Colombia













Já lá vão alguns anos que a candidata à presidencia da Colombia Ingrid Bettencourt foi raptada pelas FARC. Para grande espanto de todos essas mesmas FARC foram convidadas pelo PCP para estarem presentes na festa do Avante em Portugal. Esta situação criou mal estar em muitos presentes e actualmente está a decorrer uma campanha promovida pelos Blogs portugueses no sentido de exigir a libertação desta personagem, assim como de todos aqueles que se encontram sequestrados na Colombia.

Daquí neste meu cantinho do centro interior de Portugal, deixo o meu apelo e junto a minha às outras vozes.

Que recuperem depressa a liberdade.

Comments:
Estes vermelhuscos do PCP no seu melhor!
Daqui tambem faco votos de uma libertacao rapida.

Um abraco fornense.
 
a fretlin em timor, a resistencia antifascista em portugal, a resistencia anti-nazi em frança também foram considerados terroristas...
se continuamos a repetir aquilo que os outros dizem como se tivesse saido da nossa cabeça, continuarão a passar por cima (da cabeça) presos ilegais a caminho da torturam em prisões secretas... mas isto não é terrorismos!
 
O caro Joaquim:

Continuamos a assistir a visita dos nossos queridos anonimos, o que se ha-de fazer! Sao gente muito culta e pensam pela propria cabeca, mas nao sao capazes de dizer quem sao.

Um bom fim de semana.
 
Muito bem dito, amigo Al.
Um abraço para o Joaquim e obrigado pelo tema...actaul e para nos fazer pensar e sobretudo agir...
 
sou o maunuel dos santos de castelo branco, ainda não me registei como blogger e como tal comento como anónimo.
Posto isto de parte, não percebo qual é a relação entre a minha identidade e a validade dos argumentos apresentados. Para mim nenhuma - apenas via como grave se tivesse aproveitado o anonimato para ofender alguém, o que não aconteceu... apenas registo o facto de os senhores se desviado do tema procurando argumentos laterais que em nada contribuiram para a discussão...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Meu caro anónimo (Manuel Santos), NADA neste mundo justifica pôr em causa a liberdade ou mesmo a vida de qualquer ser ser Humano, culpado ou inocente,.
Tb terá sido legitima a perseguição feita aos Judeus durante o século passado por um LOUCO, ou então será legitimada a SANTA INQUISIÇÃO (outra insanidade colectiva de alguns autoritários que se julgavam seres superiores) que queimavam pessoas ( só para simplificar) em nome de Deus?
Devo alertar que a resistência Francesa era considerada uma organização terrorista mas somente pelos países do Eixo, note bem que muitas acções de dito terrorismo foram feitas de acordo com directivas emanadas dos quartéis generais dos países aliados. Na questão de Timor, essas forças ditas terroristas apenas lutavam pela sua independência pelo seu território nunca pela posse ou controle de qq tipo de comercio, seja ele LEGAL ou não, se bem entende.
É vergonhoso que um Partido como o PCP com responsabilidade politica social e dita Democrática perante cerca de 10% do eleitorado português, que tão veemente defende a liberdade, bom a liberdade á sua maneira, permita a presença de tais entidades na sua festa anual.
Já agora convidem a Al Qaeda ( julgo estar bem escrito) para o próximo ano, eles tb lutam contra o imperialismo Americano!!!
 
Se a questão da colombia se limitasse à luta pelo controlo de qualquer tipo de comércio legal ou não... tinham que considerar organização terrorista o governo colombiano (do fascista uribe) e as milícias paramilitares fascistas que protejem os grandes senhores do narcotráfico e limitam a liberdade do povo, assassinando, prendendo, raptando e condenando à miséria a grande maioria do povo...
Mas fiquei baralhado:
Até à ligação e intervenção dos aliados - a resistência francesa era uma org terrorista?
Se os indonésios e os americanos têm invocado e construido provas de que a fretilin só queria o negócio de petróleo para entregar aos australianos também fazia dela uma org terrorista?
Se se provasse que a invasão do iraque foi só pelo controlo do comércio do petróleo e se não fossem os EUA que construisse a lista, isso também faria do gov dos EUA uma organização terrorista?
A limitação da liberdade do povo palestiniano, o roubo de territórios que lhe pertencem e uma política de bombardeamentos sistemáticos e assassinatos selectivos não fazem do gov israelita uma organização terrorista?
O terrorismo de estado existe e é brutal!
 
Toda a organização que utiliza armas, como o rapto ou a morte para fazer valer a sua vontade não pode ter lugar numa sociedade democratica.
Não está em causa o que o gov. Columbiano faz mas sim o que é que se pode fazer para o contestar.
Espero que as FARC não despenhem tb um avião para mostrar a sua vontade de DEMOCRACIA.
 
A intervenção aliada não começou somente qdo os Americanos entraram na guerra ou no desembarque registado nas costas Normandas,ela começou nos primeiros dias em que se declarou oficialmente a guerra.
Foi sustentadada inicialmente e heroicamente por soldados Ingleses e Polacos , posteriormente pelos varios paises que se lhe juntaram.
A resistencia Francesa lutou dignamente pela libertação do seu país, desde o primeiro momento que a França foi invadida.
 
não precisa de fazer uma resenha histórica sobre o glorioso papel da resistência francesa - coloquei apenas uma questão destinada a provar que se seguirmos à risca definições mal amanhadas de terrorismo poderemos estar a fazer injustiças.
O que está em causa é quem é que define o que é terrorismo. Os EUA fizeram uma lista e nós assinamos todos por baixo? temos que separar os alhos dos bogalhos...
O gov americano já "despenhou" muitos mísseis para "mostrar a sua vontade de democracia" e todos os dia rapta e leva para Guantanamo pessoas que nunca terão direito a um julgamento justo
 
VAMOS TODOS DESENVOLVER UMA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE COM OS 70 SINDICALISTAS ASSASSINADOS NA COLOMBIA!
Isso o governo e embaixador colombianos não explicam... devem ser assassinatos democráticos...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?