28 de agosto de 2006

 

Os foguetes das festas e os incendios

Este post é apenas um desabafo.

Toda a gente sabe da proibição do lançamento de foguetes nesta altura, mas aqui à volta não houve uma única festa que os não lançasse. Será que esse acto pirotecnico estará licenciado? Se sim, para que servem as leis que os governos fazem? Isto parece-me a mim uma selva onde cada um faz o que lhe apetece e ainda tem tempo para protestar contra tudo e contra todos. E tudo isto debaixo das barbas da autoridade, que a tudo fecha os olhos, os ouvidos ...

Depois venham a dizer para a televisão que é tudo fogo posto (não deixam de ter razão)...
Comments:
Caro Joaquim:

Ate concordo consigo, mas so ate certo ponto. No que toca a leis nos (portugueses) somos os campeoes. Mas cumpri-las e outra historia completamente diferente, nem o proprio governo que as decreta as cumpre, veja a lei de limpar as florestas, quando sao as "matas nacionais" as que tem (e continuam a ter) a mais falta de limpeza.
Ja quanto aos foguetes, se se usa-se o sentido comum e se tomassem as devidas precaucoes, nao creio que fosse necessaria a sua proibicao.
Alem disso pela historia da grande maioria dos incendios, vemos que eles (os incendios) sao iniciados em lugares remotos longe das povoacoes onde os mesmos sao atirados.

Um abraco e passe pelo meu novo sitio.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?