13 de junho de 2006

 

Que pasmaceira....

A começar por mim. Que saudades dos meus primeiros tempos da Blogosfera. Que saudades de Blogs que já nos deixaram.

ARQUEOBLOGO
BLOG DO ALEX
TEMPORE
ARQVEOLVGVS
COBRA CUSPIDEIRA
MASCHAMBA

Não sei se isto é sazonal, mas para ser sincero estou com grandes dificuldades em arranjar assunto e não ser repetitivo. Espero por melhores dias.

Comments:
Faz como eu ...
Quando não tenho nada para dizer, calo-me.
Muitos, não tu, tenebrosos do silêncio, desatam a falar e a escrever e vê o resultado que dá...!
 
Realmente estão aí alguns blogs que frequentava e me deixam saudades, sobretudo o Arqueoblog por ser da minha zona e porque serviu de animo para arrancar com o blog N.F..

Baptista, por vezes é difícil alimentar um blog, quer por falta de inspiração quer por falta de material para publicar.

Quanto à falta de inspiração só o tempo e um esforço redobrado poderão ajudar a ultrapassar essa situação, para além do incentivo dos leitores/visitantes nos comentários. E aqui faço a minha parte. Força, não deixe de nos informar sobre questões tão importantes e interessantes como tem feito até ao momento.

Quanto à falta de material não creio que seja verdade. As terras do rei Wamba são ricas em histórias, património, tradições,… Nisso estou eu muito mais limitado porque a minha aldeia, por muito antiga que seja, não tem a riqueza dessas terras e no entanto lá vou descobrindo temas e fazendo alguns artigos. Embora compreenda as dificuldades que por vezes surgem para postar. Para além do mais tenho a desvantagem de viver longe dessa minha terra. Mas lá vou postando.
Baptista, com quantidade de património, tanto cultural, histórico como natural, falta de motivos para postar não deve haver. Nem que seja como mera divulgação desse património. E então hoje com as máquinas fotográficas digitais podemos disparar à vontade e sem problemas de custos de revelação.
Força com esse ânimo e olho perspicaz para o que se vai passando tanto de positivo como para o que precisa de chamadas de atenção.

Um abraço raiano
 
Afinal o Tempore ainda vive e está de boa saúde
 
Caro bloger porque é que não faz como eu. Criei um blog para divulgar a escavação numa villa romana que estou a dirigir em Santa catarina de Sítimos/Alcácer do Sal, em que só mostro algumas fotos mais para a população em geral e curiosos de fora e a morada é - al-qasr-abu-danis. blogpost.com.
Por outro lado, como dizem que os arqueólogos em portugal pouco ou nada publicam, criei outro blog tipo "revista digital " sobre a arqueologia e história da região de Alcácer, cuja morada é - arquealcacer.blogpost.com.

Podiam fazer algo parecido pelo país, mas cada um é que sabe. Pela minha parte penso que o mais importante é ir publicando nos mais variados meios e divulgar melhor a zona onde exercemos a nossa actividade laboral.

Boa sorte com o seu blog
 
Arcarvalho, bastante interessaste mas deixe-me rectificar os links:
http://arqueoalcacer.blogspot.com/
http://al-qasr-abu-danis.blogspot.com/
 
Caro Joaquim:

Nao desanime, sei que brevemente encontrara razoes mais que muitas ,para continuar a mostrar-nos e falar das coisas boas e tambem mas, das terras do Rei Wamba.

Um abraco de encorajamento.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?