18 de maio de 2006

 

Festa em Idanha-a-Velha. E nós PIMBA....


No próximo fim de semana decorrerá a festa anual de Idanha-a-Velha em honra de Nossa Senhora da Conceição. Será abrilhantada por artistas nacionais, haverá tourada artística proveniente do outro lado da fronteira, bombos e banda da Erada (se não me engano), garraiada à vara larga e fogo, muitos foguetes. Já está quase tudo pronto, até as quelhas e os caminhos foram limpos e tapados alguns buracos nas calçadas que estavam abertos há largos meses. Será uma pena que a iluminação da muralha e da zona da Sé não estejam operacionais(não sei porquê) e que a Rua do Castelo irá estar às escuras porque a única lâmpada existente está inoperacional há talvez mais de um mês, e a empresa subcontratada pela EDP não se desloca ao "fim do mundo" só para substituir uma lâmpada. Vejam, uma lâmpada para uma Rua inteira e onde vivem pessoas, mas todos os dias passo por sítios onde não vive ninguém e estão bem repletos de postes de iluminação ligados.
Deixemo-nos de lamentações e vamos de novo falar da festa, mais especialmente dos artistas. Bem populares diga-se de passagem. Na sexta-feira Leonel Nunes, cantor e bebedor afamado residente na Guarda, e para sábado o ícone da musica pimba Nel Monteiro.
Quanto aos monumentos apresentados na foto ficam fora do programa, para além de estarem escondidos, à noite também não existe nesse sítio iluminação pública

Comments:
Olá, se fosse possivel arranjares o cartaz desta festa pedia-te para mo enviares para o email bruno.raposo @ zmail.pt para publicar no meu blog. Obrigado
 
Vou ver o que se pode fazer. Mas em principio podes contar. Vou também linkar o teu blog para os meus favoritos
 
A foto é onde se vai realizar a dita cuja festa?
 
Não
 
Entao e vao ter foguetorio? Nao tinha sido proibido pelo "socratico governo"?

Que seja uma festa boa e, quando se estiver a satisfazer com os acepipes festivos, lembre-se deste pobre de Deus, aqui tao longe.

Um abraco amigo.
 
com essas piadas estás a receber pressões outra vez
 
Se estivesse aí beberia consigo o tal copito, mas com alcool, pois eu contariamente a si e ao Al Cardoso posso beber alcool.
 
Valentes egitanienses!
Aonde é que as 60 alminhas patrícias do Wamba vão buscar a genica para festas desta envergadura?
Ficarei amuado toda a semana se não conseguir arranjar maneira de ir ouvir o Leonel Nunes.
 
Ou estes dois artistas pimbalham muito barato ou os festeiros podeão muito bem ficar agarrados à despesa.
Antigamente as festas iam dando algum lucro para melhoramentos das aldeias porque a presença de artistas não passava de um sonho. Nos dias de hoje, na maior parte das aldeias, a presença de artistas vira autêntico pesadelo para a organização.
Esperemos que tudo corra bem.

Cumprimentos
 
Já foi a festa??? Há fotos?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?