20 de abril de 2006

 

Epigrafia portuguesa de Castelo Branco 2


Este exemplar de epigrafe com letra gótica, é também proveniente da Igreja de Santa Maria do Castelo. Reconheço que eu não sei ler letra gótica, por isso não sei o que o letreiro diz. Bem, a inscrição também não ajuda muito, devido aos mau tratos sofridos. No entanto se eventualmente, algum leitor for capaz de sacar alguma coisa à pedra, podia dizer-me alguma coisa. Mesmo assim esta é das inscrições melhor conservadas desta capela. No meu registo fotográfico constam 22 inscrições ou fragmentos.
A sério que esta igreja necessitava de um restauro em condições, mas sem destruirem as inscrições. Mas penso que nem classificada está a qualquer nível, o que é uma pena.
As elites albicastrenses assoviam para o lado, não deve ser nada com eles, infelizmente.

Comments:
No que toca a classificacoes, ainda gostava de saber quais sao os criterios. No meu concelho temos capelas medievais que o nao estao e outras do seculo XIX que estao, e nem tem nada de muito interesse. Mas serei eu que nao entendo nada disto dir-me -ao
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?