Assim era o actual chefe da Oposição em 1979, por ocasião do 1º Colóquio de Arqueologia e História do Concelho de Penamacor. Reproduz-se página do livro de Actas saído só em 1982.
Neste encontro António José Seguro apresentou uma comunicação sobre "A imprensa em Penamacor". Era então estudante do 11º Ano e já se destacava culturalmente. Também apresentei uma comunicação subordinada ao título "Subsídios para a Carta Arqueológica do Concelho de Penamacor até ao domínio romano". Tempos......
Amigo Quim
ResponderEliminarBons tempos aqueles nos finais da década de 70, quando dávamos os primeiros passos na arqueologia. Autodidactas, encarávamos a arqueologia por carolice, pelo gosto das descobertas do passado. Hoje é vista como um negócio, quantas vezes colocando os interesses económicos à frente do interesse cultural e de preservação dos testemunhos do passado. Mudam-se os tempos… mudam-se as mentalidades e os interesses agora são outros.
Manuel Leitão
E sao tantos os interesses, que pelo que tenho lido, estamos a perder aos poucos o nosso patrimonio, que esta a ser comprado pelos espanhois a portugueses, que nem de nome o sao!
ResponderEliminarUm abraco de amizade.
Apeteceu me hoje deixar vos a minha mensagem de Natal
ResponderEliminarO natal é para as crianças, mas é também para os adultos. Mesmo que seja uma dor de cabeça ou um pesadelo, é um período de descongelação dos corações gelados e sombrios.
FELIZ NATAL